Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Souflé de Chuchu na Bimby

A minha irmã deu-me uns chuchus que crescem livremente na horta dela e não sabia o que fazer com eles. Após o Natal, com tantas calorias ingeridas... uma comidinha mais leve e uma saladinha saberia bem. Andei a pesquisar na net e encontrei uma receita bem simples e  aproveitei para utilizar a minha nova aliada na cozinha: A Bimby!


Souflé de Chuchu na Bimby

Ingredientes:
350 grs de chuchu cozidos e esmagados (cozi ao vapor durante cerca de 25 minutos)
2 ovos
100 gr de queijo ralado (utilizei queijo da ilha ralado na Bimby)
1 colher de sopa de manteiga (30 gr.)
250 ml de leite
1 colher de sopa de amido de milho
Pimenta, noz moscada e pimenta

Preparação:
Colar todos os ingredientes (exceto as claras) no liquidificador (eu usei a Bimby  - 20 seg - vel. 7).
Colocar numa tigela e envolver as claras delicadamente.
Untar um pirex com margarina, colocar  massa e polvilhar com mais algum queijo. Levar ao forno 180ºC cerca de 30 minutos ou até estar firme.

Podem encontrar a receita original no Cybercook, a quem agradeço a belíssima sugestão.
cybercook.terra.com.br

Espero que gostem, como eu gostei
AA

Sem comentários:

Enviar um comentário